quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Comunidade em ação...

A Equipe de Coordenação de Pastoral do Santuário São Judas Tadeu realizou – dia 25 de Janeiro - sua primeira reunião em 2011. Novas ações, propostas para dinamizar a caminhada da Comunidade, foram discutidas.

“Quando nós pensamos na Equipe de Coordenação de Pastoral, temos que assumir o papel de incentivadores; é acreditar na ação de Deus e dar conta da responsabilidade que temos. Este grupo tem que ser a ‘locomotiva pastoral’ da Comunidade”, disse o Pe. Luiz Caputo, Pároco do Santuário.

AÇÃO PASTORAL 1 | Formação
A Comunidade, a cada 15 dias, contará com encontros de formação. Os temas, Bíblia e Documentos da Igreja, serão expostos pelos paroquianos Melve Tenani e André Botelho. O primeiro encontro acontecerá dia 9 de Fevereiro, às 20h, no Salão Pe. Ângelo.

“Nós queremos fazer um estudo em conjunto. Tudo está fundamentado nas Diretrizes da Igreja. É um trabalho em Comunidade”. Melve Tenani, responsável pelo Estudo Bíblico.


AÇÃO PASTORAL 2 | Adoração na Rede de Comunidades
O Grupo de Oração São Judas, da Renovação Carismática, coordenará momentos de Adoração ao Santíssimo nas residências de pessoas enfermas ou impossibilitadas de participar dos encontros promovidos no Santuário. A abertura será no dia 10 de Março, no Setor 4. Dia 31 de Março o encontro acontecerá no Setor 6.

“Na Missa dos 82 anos da Diocese eu senti uma motivação; uma confirmação do que estamos fazendo a partir do pedido feito por dom Paulo”. Carlos Alberto de Oliveira, responsável – junto com sua esposa Suzet,  pelos Momentos de Adoração nos Setores.

AÇÃO PASTORAL 3 | Motivação de lideranças
A coordenadora do Conselho Paroquial de Pastoral, Jucilene Alves Sanches, atenderá os líderes de Pastorais e Movimentos em dia e horário pré-determinados. Dinamizar a atuação dos grupos é a meta.

“Eu conto com a ajuda de cada um. Estamos caminhando; espero que as pessoas contribuam ainda mais com a caminhada”. Jucilene Sanches, coordenadora do CPP

AÇÕES PASTORAIS DIVERSAS |

1.    Daniela Maciel Cavina iniciará, a convite do Pe. Luiz Caputo, o Curso de Teologia para Leigos. Líbia Tenani, também da Comunidade, segue para o 2º ano de estudos.

2.    Dia 17 de Fevereiro acontecerá a Missa de Instalação do Setor 7 da Rede de Comunidades (Condomínio São Judas). Maria Sônia Tomazelo será a coordenadora do grupo. Calimar e Victor Alcântara serão os Ministros da Palavra do novo Setor.

3.    Jucilene Sanches, Dalva Terezinha, André Botelho, Carlos Alberto e Terezinha Feres participarão do Curso de Teologia a Distância da Escola Superior de Teologia Franciscana. Convite para novas adesões será feito na Reunião do CPP.

4.    A primeira reunião do Conselho Paroquial de Pastoral está agendada para terça-feira, 01 de Fevereiro, a partir das 20 h, no Salão Pe. Ângelo.

A Equipe de Coordenação de Pastoral é formada por Jucilene Sanches (Coordenadora do CPP), Daniela Cavina (Secretária), Cidinha Bueno (Vice Secretária), Carlos Alberto de Oliveira e Suzet de Freitas Oliveira (Ministros da Eucaristia), Terezinha Feres (Batismo), Dalva Terezinha da Silva (Assessora Paroquial), André Botelho (Formação), Melve Tenani (Formação) e Calimar Silva (Vice Coordenador do CPP). O Grupo é presidido pelo Pe. Luiz Donizeti Caputo, Pároco do Santuário São Judas Tadeu.

VIVA A COMUNIDADE | Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2011

MISSA DO DIA
19h30 | (Pe. Brandão)

ENCONTROS E REUNIÕES
8h | Reza do Terço e Reunião Legião de Maria
14h30 | Visita Hospital Austa

LITURGIA DIÁRIA
2Tm 1,1-8 ou Tt 1,1-5
Sl 95 | “Anunciai entre as nações os grandes feitos do Senhor!

EVANGELHO | Lc 10,1-9
Naquele tempo, o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’ ”.