quinta-feira, 5 de julho de 2012

40 mil pessoas são esperadas na 17ª edição do Beraká


     Solidariedade  é o grande diferencial da 17ª edição do Beraká, que será realizada nos dias 7 e 8 de julho, no Recinto de Exposições, em Rio Preto. Entrada franca.
    Os organizadores pedem 1 quilo de alimento não perecível, que serão revertidos para as entidades assistenciais de Rio Preto. A expectativa é que o principal evento católico da região reúna cerca de 40 mil pessoas nos dois dias de festa, marcados por missas, shows e apresentações de dança e teatro.
    O Beraká - que significa "Vale de Bênçãos" terá como tema este ano "Eucaristia: Luz e Força para a Vida". O evento começa no sábado dia 7,  às 15h, com missa celebrada pelo padre Marcos Cavalini, da Paróquia Santa Edwiges, na Vila Toninho. A partir das 17 horas, a diversão fica por conta das bandas Conexa, Dunga, Banda Manancial e Rosa de Saron. Além dos shows, haverá praça de alimentação e tenda Berakazinho, com programação eucarística voltada para as crianças.
    No domingo, dia 8, a dia começa com Terço Mariano, às 7h30, seguido por missa celebrada pelo administrador diocesano padre Jarbas Brandini Dutra, às 8h. A partir das 10h, as bandas Arkanjos, Ecclesis, Dominus, Martin Valverde e Paulinho Ribeiro retornam aos palcos para animar os fiéis.
      Simultaneamente aos shows, o Beraká traz atividades recreativas, praça de alimentação e pregações com Rogério Soares (coordenador estadual da Renovação Carismática Católica), Marcelo Marangon ( Ministério de oração pela Cura e Libertação) e Frantieska Rangel Santos (pregadora nacional da Renovação Carismática Católica). O encerramento está previsto para 19h30, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e queima de fogos.
     Segundo um dos coordenadores da RCC, Celso Silveira, o Beraká tem como objetivo celebrar e louvar as graças recebidas.

Solidariedade
     De acordo com Rogério Aquino, um dos organizadores do Beraká, neste ano o público que for conferir o evento poderá ajudar com o Hemocentro de Rio Preto. Profissionais do banco de sangue estarão nos dois dias do Beraká fazendo um trabalho de conscientização sobre a importância de doar através de panfletos e folders.

Quem pode doar 
Estar em boas condições de saúde.
- Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
Pesar no mínimo 50kg.
Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
- Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

     O Hemocentro de Rio Preto funciona de segunda a domingo e feriados, das 7h às 13h. O banco de sangue fica localizado na avenida Jamil Feres Kfouri, 80, no Jardim Panorama. Mais informações pelo fone (17) 3201-5151


VIVA A COMUNIDADE | Quinta-feira, 05 de Julho de 2012

MISSAS COM ENVIO PARA ADORAÇÃO
19h30 | Pe. Luiz Caputo

ENCONTROS E REUNIÕES
20h | Adoração nos Setores

BENÇÃO DO SANTÍSSIMO
21h | Pe. Luiz Caputo

LITURGIA DIÁRIA
Am 7,10-17
Salmo 18 | “Coragem, filho! Os seus pecados estão perdoados.”

EVANGELHO | Mt 9,1-8
Naquele tempo, 1entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. 2Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!”3Então alguns mestres da Lei pensaram: “Esse homem está blasfemando!” 4Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: “Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? 5O que é mais fácil, dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te e anda’?6Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, — disse, então, ao paralítico — “Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa”. 7O paralítico então se levantou, e foi para a sua casa. 8Vendo isso, a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens.