sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Santuário São Judas multiplica pontos de Adoração ao Santíssimo

Graças e louvores sejam dados a todo o momento” pela Adoração ao Santíssimo realizada nos Setores da Rede de Comunidades do Santuário São Judas Tadeu. Em 23 pontos do território paroquial, os Ministros Extraordinários da Eucaristia conduziram momentos de oração com os moradores dos bairros próximos à igreja. Padre Luiz Caputo, pároco local, e voluntários, rezaram diante do Santíssimo que ficou exposto no templo para a contemplação dos fiéis de outras localidades. 
Fruto da Assembléia Paroquial de Pastoral, realizada em dezembro de 2011, a multiplicação dos pontos de Adoração ao Santíssimo garantiu a participação de número maior de paroquianos. “A igreja fica cheia para a bênção. Muitas pessoas chegam aqui após os momentos de oração nas casas. Todas são frutos dessa atuação”, disse o padre Luiz Caputo. 

Dinâmica
                A realização da Adoração ao Santíssimo na Rede de Comunidades do São Judas é fruto de amplo planejamento e está em sintonia com a vivência do “Tempo da Eucaristia” indicado pela Diocese de São José do Rio Preto. Os coordenadores dos Setores, no início de cada mês, sensibilizam os moradores dos bairros e, conforme escala, definem o número de residências que serão ocupadas. Os ministros, e os próprios donos das casas, se encarregam de convidar os vizinhos e pessoas amigas para os momentos de oração.
                No dia do encontro, a partir das 19h30, padre Luiz Caputo, nas dependências do Santuário, preside a celebração eucarística e promove o envio dos voluntários. Ainda no templo, enquanto os momentos de oração acontecem nos bairros, fiéis rezam junto com o pároco pelas necessidades da Comunidade e da Igreja.

Reuniões
                Dia 31 de julho, no Santuário, foi realizado encontro com os Ministros Extraordinários da Eucaristia. Naquela oportunidade, sob orientação do padre Luiz Caputo, o grupo recebeu indicações para o exercício do ministério. Entre outros assuntos, foi apresentado – também – o banner criado para destacar os pontos de Adoração ao Santíssimo. Dia 7 de agosto, os coordenadores da Rede de Comunidades serão sensibilizados.

Fotos
                Veja outras imagens no perfil que o Santuário mantém no Facebook. Acesse: www.facebook.com\redesantuariosaojudas



TEXTO | FOTOS
Assessoria de Comunicação
Santuário São Judas Tadeu

VIVA A COMUNIDADE | Sexta-feira, 03 de Agosto de 2012

MISSAS DO APOSTOLADO
7h | Pe. Chiquetto

ENCONTROS E REUNIÕES
8h às 10h | Confissões
19h | Reunião CPP
20h30 | Confraternização Lideranças

LITURGIA DIÁRIA
Jr 26,1-9
Salmo 68 | “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família.”

EVANGELHO | Mt 13,54-58
Naquele tempo, 54dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres?55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs não moram conosco? Então de onde lhe vem tudo isso? 57E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé. 

VIVA A COMUNIDADE | Segunda-feira, 03 de Setembro de 2012


ENCONTROS E REUNIÕES
14h30 | Encontro Legião de Maria
20h às 21h20 | Semana de Vida no Espírito (G.O)
20h | Reunião Equipe de Liturgia

LITURGIA DIÁRIA
1Cor 2,1-5
Salmo 118 | “O Espírito do Senhor está sobre mim.”

EVANGELHO | Lc 4,16-30
Naquele tempo, veio Jesus à cidade de Nazaré, onde se tinha criado. Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado e levantou-se para fazer a leitura. Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a boa-nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor”. Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”. Todos davam, testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: “Não é este o filho de José?” Jesus, porém, disse: “Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo. Faze também aqui, em tua terra, tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum”. E acrescentou: “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a viúva que vivia em Sarepta, na Sidônia. E no tmepo do profeta Eliseu havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas, sim. Naamã, o sírio”. Quando ouviram essas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.