quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Comunidade em ação...

Abertura dos Encontros de Formação

          Paroquianos, líderes de grupos, pastorais e movimentos da Comunidade do Santuário São Judas Tadeu – em um total de 67 pessoas - participaram, na última quarta-feira, da abertura dos Encontros de Formação da Paróquia. A iniciativa, em sintonia com o Plano Diocesano de Pastoral, é uma das ações incentivadas pelo Pe. Luiz Caputo em 2011.

“Quem de nós não precisa de formação permanente? O mundo exige isso de nós. Tudo hoje pede conhecimento e na Igreja não é diferente”.

Pe. Luiz Donizeti Caputo

Melve Tenani, com introdução às Sagradas Escrituras e André Botelho, apresentando os Documentos da Igreja, conduzirão os encontros quinzenais de formação.


“Não podemos ler a Bíblia como lê um jornal. A linguagem da
 Bíblia merece a nossa atenção”
Melve Tenani


“Os Documentos da Igreja nos ajudam a perceber a realidade
na qual a Igreja este inserida”
André Botelho

A próxima reunião acontecerá dia 23 de fevereiro, às 20 h, no Salão Pe. Ângelo Dell’Oro. Não é necessária inscrição prévia. Mesmo que não participou da abertura poderá aproveitar o primeiro encontro sobre Bíblia.

VIVA A COMUNIDADE | Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2011

MISSA DO DIA
NÃO TEREMOS MISSA NO SANTUÁRIO

ENCONTROS E REUNIÕES
20h | Reunião Peregrinação | 2011 (Terra Santa)
Salão Pe. Ângelo Dell’Oro


LITURGIA DIÁRIA
Gn 2,18-25
Sl 127 | “Feliz todos os que respeitam o Senhor”.

EVANGELHO | Mc 7,24-30
Naquele tempo, Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido.
Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”.
A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”.
Então Jesus disse: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha”. Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.