segunda-feira, 4 de abril de 2011

Comunidade em ação...

CONVITE

     O Grupo de Oração anima, nessa segunda-feira, 4 de abril, Missa no Santuário São Judas Tadeu. A celebração será presidida pelo Pe. Brandão.
     Segundo Suzet Aparecida de Freitas, que coordena o grupo, músicas e louvores serão entoados a partir das 19h45. “A Missa terá o carisma da Renovação Carismática. Queremos levar as pessoas a viver a verdadeira cura interior”, disse ela.

Reflexão...

4º Domingo da Quaresma
Pe. Brandão

“Hoje nós vemos o Evangelho da cura do cego
de nascença. A mensagem que São João quer
nos transmitir é que Jesus é a luz do mundo”


“A atitude de quem tem fé (cego de nascença):
não julgou, não condenou; somente quando o coração
dele se abriu pela fé é que ele reconheceu quem era Cristo”


“Vamos pedir a Jesus para que – verdadeiramente – ilumine os nossos corações para que tenhamos a atitude
do cego que foi curado”


“Quem é da luz vive a bondade, quem é da luz
vive a justiça e a verdade”


“Sejamos pessoas que produzem frutos da luz:
que é o próprio Jesus”

Comunidade em ação...

Santuário celebra a vida dos aniversariantes de Abril

     No primeiro final de semana do mês o Santuário São Judas Tadeu destaca a vida dos aniversariantes do período. Dias 2 e 3 de abril a Comunidade rezou por aqueles que celebram mais um ano de vida ou de casamento. Felicidades a todos!

VIVA A COMUNIDADE | Segunda-feira, 04 de Abril de 2011

MISSA DO DIA
20h | Missa de Cura e Libertação (Pe. Brandão)

ENCONTROS E REUNIÕES
14h30 | Grupo Legião de Maria
LITURGIA DIÁRIA
1Sm 16,1.6-7.10-13
Sl 22 | “O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma.”

EVANGELHO | Jo 9,1-41
Naquele tempo, Jesus partiu da Samaria para a Galileia. O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho. Havia em Cafarnaum um fun­cionário do rei que tinha um filho doente. Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Ca­farnaum curar seu filho, que estava morrendo. Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora. Enquanto descia para Ca­farnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.