quarta-feira, 20 de abril de 2011

Semana Santa

Celebração da Penitência


“Vou convidar cada um a pensar um pouco em sua vida. Silencie o seu coração e deixe Deus falar com você. Ele quer te conceder a graça do perdão”.
Pe. Luiz Caputo

     A Celebração da Penitência, vivenciada pela Comunidade do Santuário São Judas Tadeu no último dia 19 de abril, marcou a seqüência da “Grande Semana”; tempo santo indicado à reflexão sobre a paixão, morte e ressurreição de Jesus.
    Palavra de Deus, Salmos e meditações fizeram parte do encontro; marcado – também – por alguns gestos concretos. Até o ambiente, especialmente preparado, permitiu a reflexão dos presentes.
Acolhidos a “meia luz”, os “penitentes” foram iluminados à medida que a celebração acontecia e as luzes do Santuário São Judas eram acesas. “Nós corremos o risco de deixar as sombras transformarem nossa vida numa escuridão”, disse o Pe. Luiz Caputo.

EM IMAGENS | Celebração da Penitência

Ato Penitencial

Proclamação do Evangelho

Homilia com reflexão pessoal

Momento de “purificação”

“Banhados em Cristo, somos uma nova criatura”

O casal Iara e João comemoraram, dia 19 de abril, 25 anos de união matrimonial. Durante a celebração eles receberam o carinho e as palmas da Comunidade.

VIVA A COMUNIDADE | Quarta-feira, 20 de Abril de 2011

MISSA DO DIA
(Bênção dos Santos Óleos)
19h30 | Sé Catedral

ENCONTROS E REUNIÕES
8h | Terço e Encontro Legião de Maria


LITURGIA DIÁRIA
Is 50,4-9
Salmo 68 | “Respondei-me pelo vosso imenso amor, neste tempo favorável, Senhor Deus.”

EVANGELHO | Mt 26,14-25
Naquele tempo, um dos doze discípulos, chamado Judas Isca­riotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus. No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”.
Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?” Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.