sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Escala para a Caminhada Penitencial é apresentada


     A Pastoral da Liturgia, da Paróquia Santuário São Judas Tadeu, apresentou a escala dos grupos envolvidos na realização da Caminhada Penitencial (Via Sacra). Os encontros, que terão início na próxima sexta-feira, 15 de fevereiro, seguem até 22 de março. 
     Realizada desde a chegada do padre Luiz Caputo ao São Judas, a Caminhada, em 2013, acontecerá em seis sextas-feiras. Em cada uma delas serão meditados o sacrifício de Jesus e a temática da Campanha da Fraternidade, que destaca a juventude. Acompanhe as datas e grupos envolvidos:

Lideranças do São Judas participam de formação da CF 2013

      Representantes das paróquias que formam o Setor São Judas, da Diocese de São José do Rio Preto, se reuniram na noite da última quinta-feira, 7 de fevereiro, na Paróquia Santa Edwiges (Vila Toninho), para encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2013. O tema, “Fraternidade e Juventude”, e o lema, “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6, 8), foram apresentados pelo padre Jarbas Brandini Dutra e por membros da Pastoral Social.
     Acompanhe a matéria completa no link abaixo:


Ano da Fé: novo número do documento “Porta Fidei”

    
     O “Ano da Fé”, convocado pelo papa Bento XVI a partir do documento “Porta Fidei”, segue até novembro. Nesse itinerário, a formação é um dos pontos principais; exaltando os 50 anos da realização do Concílio Vaticano II e os 20 da revisão do Catecismo da Igreja Católica.
   Nesse contexto, acompanhe trechos da catequese do Santo Padre selecionados pelo pároco reitor do Santuário São Judas Tadeu, padre Luiz Donizeti Caputo. O material estará disponível, também, no site da Paróquia. Acesse!

VIVA A COMUNIDADE | Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2012

MISSA NO SANTUÁRIO
19h30 | Pe. Luiz Caputo

ENCONTRO E REUNIÕES
14h | Confissões (Pe. Chiquetto)
18h30 | Confissões (Pe. Luiz Caputo)

LITURGIA DIÁRIA
Hb 13,1-8
Salmo 26 | “Ele é João Batista.”

EVANGELHO | Mc 6,14-29
Naquele tempo, 14o rei Herodes ouviu falar de Jesus, cujo nome se tinha tornado muito conhecido. Alguns diziam: “João Batista ressuscitou dos mortos. Por isso os poderes agem nesse homem”. 15Outros diziam: “É Elias”. Outros ainda diziam: “É um profeta como um dos profetas”.16Ouvindo isto, Herodes disse: “Ele é João Batista. Eu mandei cortar a cabeça dele, mas ele ressuscitou!” 17Herodes tinha mandado prender João, e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher do seu irmão Filipe, com quem se tinha casado. 18João dizia a Herodes: “Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão”. 19Por isso Hero­díades o odiava e queria matá-lo, mas não podia. 20Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava. 21Finalmente, chegou o dia oportuno. Era o aniversário de Herodes, e ele fez um grande banquete para os grandes da corte, os oficiais e os cidadãos importantes da Galileia. 22A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados. Então o rei disse à moça: “Pede-me o que quiseres e eu te darei”. 23E lhe jurou dizendo: “Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino”. 24Ela saiu e perguntou à mãe: “Que vou pedir?” A mãe respondeu: “A cabeça de João Batista”. 25E, voltando depressa para junto do rei, pediu: “Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”. 26O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados. 27Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João. O soldado saiu, degolou-o na prisão, 28trouxe a cabeça num prato e a deu à moça. Ela a entregou à sua mãe. 29Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.