quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Comunidade em ação...

COMUNICAÇÃO | Março

         A Revista “Voz no Caminho”, em sua 38ª edição, será distribuída na próxima segunda-feira, 28 de fevereiro. O início da Quaresma, tempo de conversão e penitência, é um dos destaques.
         Pe. Luiz. Caputo, na coluna “Palavra do Pároco”, apresenta os objetivos da Campanha da Fraternidade. Liturgia Diária, dizimistas aniversariantes do mês e agenda de março completam a publicação.

Matérias especiais
PÁG. 10 | Pe. Luiz Caputo é recebido pelo Presidente da ACIRP
PÁG. 11 | Rede do São Judas ganha novo Setor
PÁG. 14 | Projeto “Reciclagem Cidadã” gera renda para o São Judas.

Boa leitura!

Comunidade em ação...

FORMAÇÃO | Bíblia

      Introdução às Sagradas Escrituras. Este é o tema do estudo coordenado por Melve Tenani na Comunidade do Santuário São Judas Tadeu.
       A formação, uma das metas de ação pastoral estabelecida pela Equipe de Coordenação para 2011, será trabalhada quinzenalmente. Além da temática bíblica, documentos da Igreja também serão destacados.

       Pe. Luiz Caputo, pároco do Santuário, esteve presente ao encontro e acompanhou os primeiros passos da turma. Dezenas de lideranças e até pessoas de outras Comunidades participaram da formação. “A Bíblia mostra também a característica humana. Precisamos entender a linguagem para compreender a intenção do autor”, disse Melve.


FORMAÇÃO | Campanha da Fraternidade
O próximo encontro, sob a coordenação de André Botelho, acontecerá dia 16 de março, às 20 h, no Salão
Pe. Ângelo Dell’Oro (Serviço Social).

VIVA A COMUNIDADE | Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011

MISSA DO DIA
NÃO TEREMOS MISSA NO SANTUÁRIO

ENCONTROS E REUNIÕES
8h30 | Fraternidade Presbiteral

LITURGIA DIÁRIA
Eclo 5,1-10
Sl 1 | “É feliz quem a Deus se confia”

EVANGELHO | Mc 9,41-50
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. E se alguém escandalizar um desses pequeninos que crêem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço.
Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. Se teu pé te leva a pecar, corta-o! É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, ‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’. Pois todos hão de ser salgados pelo fogo. Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros.