sábado, 19 de março de 2011

2º DOM. QUARESMA

Dias 19 e 20 de Março de 2011
     Neste segundo domingo da quaresma, Jesus nos convida a subir com Ele à montanha, para contemplarmos a sua glória de Transfigurado, afim de que no dia a dia, entre sabores e dissabores da vida, façamos a sua experiência. Escutemos a Palavra do Filho amado do Pai, para trabalharmos por um mundo melhor. Por isso nós rezamos com a primeira Oração da Missa de Hoje (Coleta): “Ó Deus, que nos mandastes ouvir vosso Filho amado, alimenta nosso espírito com a vossa palavra, para que, purificado o olhar de nossa Fé, nos alegremos com  a visão da Vossa Glória.”
Que Deus abençoes a todos!
Pe. Luiz Caputo
Pároco do Santuário São Judas Tadeu


VIVA A COMUNIDADE | Sábado, 19 de Março de 2011

MISSA DO DIA
18h |
(Pe. Luiz Caputo)

ENCONTROS E REUNIÕES
9h | Missa de São José (Catedral)
9h | Reunião Catequistas

LITURGIA DIÁRIA
Gn 12,1-4
2Tm 1,8-10
Sl 32 | “Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, venha a vossa salvação!”

EVANGELHO | Mt 17,1-9
Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E foi transfigurado diante deles; o seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz. Nisto apareceram-lhe Moisés e Elias, conversando com Jesus.
Então Pedro tomou a palavra e disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E da nuvem uma voz dizia: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo o meu agrado. Escutai-o!”
Quando ouviram isto, os discípulos ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra. Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantai-vos e não tenhais medo”.
Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. Quando desciam da montanha, Jesus ordenou-lhes: “Não conteis a ninguém esta visão até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”. Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta.
Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.