terça-feira, 6 de março de 2012

Santuário São Judas oferece café da manhã e destaca a CF 2012


A Comunidade do Santuário São Judas Tadeu já se acostumou a homenagear os aniversariantes no primeiro final de semana de cada mês. A novidade, a partir de março, é que essa homenagem será acompanhada por um café da manhã; servido após a missa das sete (domingo).
            A iniciativa, coordenada pela Pastoral da 3ª Idade, será assumida por um grupo de voluntários convidados pelo padre Luiz Caputo a partir do próximo mês. “Essa é uma forma de acolhida que precisa ser valorizada”, disse o presbítero.

Campanha da Fraternidade
            Desenvolvendo o tema da CF, que em 2012 trata da saúde pública, a Paróquia – em parceria com a Unidade Básica da Vila Elvira – realizou a aferição de pressão e testes de glicemia na manhã do último domingo, quatro de março. Agentes de Saúde, durante o café oferecido, deram orientações para a população e distribuíram folhetos. Mais de 150 pessoas foram atendidas.


Ginástica
            Ainda em parceria com a Unidade de Saúde da Vila Elvira, a Comunidade do Santuário participará de uma demonstração da técnica “Lian Gong”.
            Criada na China, a técnica atua na correção da postura e visa, entre outros aspectos, diminuir as dores musculares e nas articulações. A aula, gratuita e aberta a toda a Comunidade, acontecerá nessa quarta-feira, 7 de março, a partir das 7 da manhã, na praça em frente ao Santuário São Judas Tadeu (Rua José Bonifácio, 1598 – Jardim Roseiral).


TEXTO | FOTOS
Assessoria de Comunicação
Santuário São Judas Tadeu

Santuário São Judas inicia 2012 com novidades na Catequese

     Em sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, a Catequese – em toda a Diocese de São José do Rio Preto – cuidará para que o Primeiro Anúncio (Kerigma) seja bem aproveitado pelos catequizandos. No Santuário São Judas Tadeu não será diferente: crianças com idades entre 7 e 9 anos, acompanhadas pelo catequista Marcelo Parro, serão conduzidas ao encontro pessoal com Jesus Cristo desde o início dessa etapa de formação.


      As novidades não param por aí! No último dia 3 de março, durante a abertura da Catequese na Comunidade do Jardim Roseiral, o pároco, padre Luiz Caputo, apresentou o novo horário para os encontros semanais de algumas turmas: sábado, 16h30; sendo o término da reunião com a Missa das 18 h. Pela manhã, também aos sábados, as atividades passarão a ter início às 9 h (uma hora mais tarde em relação ao antigo horário).

Catequese em números
     O Santuário São Judas Tadeu contará, em 2012, com quinze catequistas. Destes, três assumirão a missão esse ano. 150 catequizandos participarão das etapas de formação.


Atualização
     Os encontros catequéticos acontecerão, todos os meses, em três finais de semana. O quarto será reservado ao diálogo, troca de experiências e momentos de oração preparados, especialmente, para os catequistas. Nesses dias, os catequizandos serão dispensados das atividades para que os seus formadores possam receber a orientação e o apoio do padre Luiz. “O ano pode ser bom, mas isso depende de nós”, concluiu o pároco da Comunidade do Santuário.

TEXTO | FOTOS
Assessoria de Comunicação
Santuário São Judas Tadeu

VIVA A COMUNIDADE | Terça-feira, 06 de Março de 2012

MISSA DO DIA
19h30 | (Pe. Chiqueto)

ENCONTROS E REUNIÔES
19h | Reza do Terço (Santuário)

LITURGIA DIÁRIA
Is 1,10.16-20
Sl 49 | “O maior de vocês deve ser aquele que serve a vocês”.

EVANGELHO | Mt 23,1-12
Naquele tempo, Jesus falou às multidões e aos seus discípulos e lhes disse: “Os mestres da lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a lei de Moisés. Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los nem sequer com um dedo. Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços e põem na roupa longas franjas, gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de mestre. Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de mestre e todos vós sois irmãos. Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é o vosso guia, Cristo. Pelo contrário, o maior dentre vós deve se aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.