terça-feira, 12 de abril de 2011

Viva a Comunidade...

Pastoral define ações para a Semana Santa

Sob a coordenação do Pe. Luiz Caputo, membros da Pastoral da Liturgia acertaram os detalhes da programação da Semana Santa 2011. As tarefas, ligadas à realização de gestos concretos, foram divididas.

Daniela Maciel Cavina, coordenadora da Pastoral, contará com o apoio de lideranças da Comunidade e outros grupos. O Ministério de Música, que também participou do encontro, já criou escala para a participação dos voluntários. “Vamos celebrar com alegria este momento tão importante da nossa fé”, concluiu o Pe. Luiz Caputo.

Celebrando...

5º Domingo da Quaresma
Reflexão | Pe. Brandão


A 1ª leitura não fala sobre a ressurreição como no Evangelho. Ela nos fala de ressurreição como mudança de vida. A escravidão havia tirado a dignidade do povo”.


“Quando nós buscamos uma transformação de vida, no Senhor, nós estamos vivendo a nossa ressurreição”.


“São João quer dizer que a Comunidade Cristã, pela presença de Jesus Cristo, vivência sua irmandade e sua fraternidade”.


“Quando nós nos reunimos em oração; especialmente na oração da Eucaristia, Jesus dialoga conosco”.


“Nós, como batizados; como pessoas de esperança, caminhamos sob a inspiração do Espírito do Senhor”.

VIVA A COMUNIDADE | Terça-feira, 12 de Abril de 2011

MISSA DO DIA
19h30 | (Pe. Brandão)

LITURGIA DIÁRIA
Números 21, 4 - 9
Sl 101 (102) | “Ouvi, Senhor, e escutai minha oração, e chegue até vós o meu clamor”.

EVANGELHO | Jo 8, 21 - 30
Naquele tempo disse Jesus aos fariseus: 21 “Eu parto e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”. 22 Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’?” 23 Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.
24 Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”.
25 Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. 26 Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar, também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”.27 Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai.
28 Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sa­bereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. 29 Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. 30 Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.