sexta-feira, 8 de abril de 2011

Campanha da Fraternidade | 2011

Comunidade reflete a partir de gesto concreto


          Às sextas-feiras, durante a Quaresma, os paroquianos do Santuário São Judas Tadeu participam da Caminhada Penitencial organizada pela Comunidade. Os encontros, que tem início às 5h30, são dirigidos pelo Pe. Luiz Caputo.

          Hoje, entre cantos e orações, os participantes foram convidados a recolher – durante o trajeto – todo o material que, jogado nas ruas, poderia poluir o meio ambiente.

          No final da caminhada, para a surpresa do grupo, muito lixo foi encontrado. “Esse é o sinal de que podemos fazer algo. É necessária uma mudança de atitude”, disse o Pe. Luiz Caputo antes da oração.


NOVO GESTO
Sexta-feira, 15 de abril, os participantes deverão convidar um membro da família para participar do último encontro da Caminhada Penitencial.



VIVA A COMUNIDADE | Sexta-feira, 08 de Abril de 2011

NÃO TEREMOS MISSA NO SANTUÁRIO

ENCONTROS E REUNIÕES
5h30 | Procissão da Penitência
14 às 16 h | Confissões
20 h | Reunião da Pastoral da 3ª Idade

LITURGIA DIÁRIA
Sabedoria 2, 1.12-22
Sl 33 (34) | “Do coração atribulado está perto o Senhor”

EVANGELHO | Jo 7, 1 – 2.10.25-30
Naquele tempo, 1Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. 2Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. 10Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim, como que às escondidas.
25Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? 26Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? 27Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é”.
28Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, 29mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”. 30Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.