terça-feira, 31 de maio de 2011

Comunidade em ação...

Nossa Senhora é coroada no Santuário


         Setores da Rede de Comunidades e Pastorais, sob a coordenação da Catequese, realizaram a Coroação de Nossa Senhora no último Domingo de Maio. A Missa, presidida pelo Pe. Luiz Caputo, encerrou as comemorações pelo “mês de Maria”.

        
         Como gesto concreto da caminhada realizada, foi instituído o grupo de “Rezadores do Terço”. Os voluntários terão a missão de, em todas as Missas celebradas no Santuário, à noite, rezar com a Comunidade. “É para um melhor trabalho de evangelização que nós instituímos os Ministérios. Eu agradeço a vocês que deram o vosso sim. O grupo não é fechado. Quem quiser participar é só nos procurar”, explicou o Pe. Luiz.


         A Missa com Coroação de Nossa Senhora foi marcada por vários momentos celebrativos. Em um deles, as sete representações de Maria – fazendo referência aos sete setores da Rede de Comunidades do Santuário – foram tocadas pelos fiéis presentes. “Nossa Senhora é rainha sempre. Toda a nossa fé deve estar voltada para esse significado”, completou o pároco do Santuário.


         No final da celebração, crianças da Catequese, pais, líderes da Rede e membros dos Grupos se reuniram na escadaria do Santuário para comemorar a vivência do “mês de Maria”. “Ninguém vive a sua fé de forma isolada; é na Comunidade que experimentamos essa graça”, concluiu o Pe. Luiz Caputo.

VEJA TAMBÉM | Na área de fotos (na parte superior, à direita do Blog) estão outras imagens da Coroação de Nossa Senhora.

VIVA A COMUNIDADE | Terça-feira, 31 de Maio de 2011


MISSA DO DIA
19h30 | Missa (Pe. Luiz Caputo)

ENCONTROS E REUNIÕES
20 h | Reunião Ministros da Eucaristia e Palavra

LITURGIA DIÁRIA
Sofonias 3, 14 - 18
Salmo Is 12 | “O santo de Israel é grande entre vós”.

EVANGELHO | Lc 1, 39 - 56
39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42Com um grande grito exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!” 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
46Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”.
56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.