quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Comunidade em ação...

          A Comunidade do Santuário São Judas Tadeu realizou, dia 1º de fevereiro, o encontro do Conselho Paroquial de Pastoral. A reunião, que contou com as presenças de 29 coordenadores de grupos, pastorais e movimentos, aconteceu no Salão Pe. Ângelo Dell Oro.

Pe. Luiz Caputo, após oração inicial, agradeceu as presenças e reafirmou sua certeza no empenho de todos. “Na Comunidade a gente não impõe, propõe”, disse ele.

Nós exercemos ministérios, quem faz é o Espírito Santo. Eu conto, mesmo, com os Conselhos. Eu quero todos participando comigo”, completou o Pároco do Santuário São Judas Tadeu.


Caminhada Pastoral...

          Destacando os encontros quinzenais de formação (às quartas-feiras, a partir de 9 de fevereiro), a Adoração ao Santíssimo na Rede de Comunidades (com abertura no Setor 4, dia 10 de março) e a instalação do Setor 7 (Missa a ser celebrada em 17 de fevereiro) líderes destacaram as atividades dos seus grupos:

Renovação Carismática | Seminário de Vida no Espírito
2º Encontro | “A resistência à graça – pecado”
Pregador | Luiz Antônio (Lapinha)
Segunda-feira, 7 de fevereiro, às 20 h – Santuário São Judas

Catequese | Inscrições 2011
Sábados, dias 12, 19 e 26 de fevereiro
Das 8h30 às 10 h – Centro Catequético
Pré-requisitos: ser morador do território paroquial (ou exercer atividade na Comunidade) e ter 8 anos completos (fase inicial).
Informações | 17. 3215.9201 (Dalva)

Rede de Comunidades | Encontro com Coordenadores de Setores
Dia 21 de fevereiro, às 20 h, no Salão Pe. Ângelo Dell Oro        

Ministério de Música | Novos Voluntários
José Daniel Ferreira, coordenador do Ministério, convida pessoas interessadas em animar as celebrações a deixar nome e telefone na Secretaria do Santuário. A Comunidade quer ampliar a composição dos grupos responsáveis pelas Missas.
Coordenação | Jucilene Alves Sanches
Atendimento e motivação de lideranças todas as terças-feiras, das 8h30 às 9h30, no escritório paroquial.

Outros avisos, encontros e reuniões serão divulgados nos informativos semanais distribuídos no final das Missas da Comunidade.

VIVA A COMUNIDADE | Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2011

MISSA DO DIA (com Bênção de Velas)
19h30 | (Pe. Luiz Caputo)

ENCONTROS E REUNIÕES
8h | Reza do Terço e Encontro Legião de Maria
19h30 | Visita Hospital Austa

LITURGIA DIÁRIA
Ml 3,1-4 ou Hb 2,14-18
Sl 23 | “O rei da glória é o Senhor onipotente”.

EVANGELHO | Lc 2,22-40
Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor, conforme está escrito na lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”. Foram também oferecer o sacrifício – um par de rolas ou dois pombinhos –, como está ordenado na lei do Senhor. Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor. Movido pelo Espírito, Simeão veio ao templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a lei ordenava, Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”. O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”. Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. Depois ficara viúva e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. Depois de cumprirem tudo, conforme a lei do Senhor; voltaram à Galiléia, para Nazaré, sua cidade. O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.