sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TESTEMUNHOS...



“A minha filha passou muito mal; perdeu a memória. Eu pedia a São Judas... Graças a Deus tudo voltou ao normal. Quero agradecer - também - porque sempre que tenho alguma necessidade; alguma angústia, eu peço e sou atendida”.

Ana Aparecida de Azevedo Camin
e a filha Natália de Azevedo Camin



               “Eu tive uma ‘desnervação’ da perna esquerda. Fui a vários médicos, mas acredito que recebi a graça de São Judas. Mesmo andando arrastada, eu nunca deixei de vir todos os dias 28. Ele me ajudou muito. Sou da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Nazareth, mas não deixo de vir aqui”.

Maria João Francisco

Comunidade em ação...

          No primeiro dia 28 de 2011, a Comunidade se reúne para destacar São Tomás de Aquino e rezar com São Judas Tadeu. Além da Missa das 7 h (veja as fotos publicadas no espaço ao lado), estão programadas celebrações às 11h30, 15, 18  e 19h30.


SAIBA COMO CHEGAR | Acompanhe no post a baixo as indicações acerca da localização do Santuário São Judas Tadeu.

Conheça o Padroeiro...


São os fiéis, e a devoção popular, que atribuem títulos particulares aos santos. Se Santo Expedito é o “Santo das causas urgentes”, São Judas Tadeu é o “Santo dos casos desesperados”, mas não foi o povo e sim o próprio Jesus Cristo que atribuiu o “título” ao santo: “Invoca com grande confiança ao meu Apóstolo Judas Tadeu. Prometo socorrer a todos que recorrerem a ele nos casos mais desesperados” – declarou Nosso Senhor a Santa Brígida (Séc XIV).
São Judas Tadeu era primo legítimo de Jesus. Filho de Alfeu (irmão de São José) e de Maria de Cléofas (parenta de Nossa Senhora) ele foi escolhido por Cristo para ser uma das colunas da Igreja.
Em hebraico Judas significa celebrado, festejado, louvado. Tadeu, por sua vez, significa amável, amoroso. São Judas Tadeu converteu inúmeros pagãos na Pérsia e pela ira que despertou foi morto. O Evangelho que São Judas Tadeu sustenta nos braços é marca da sua pregação, a machadinha é símbolo do seu martírio.
FONTE | São Judas Tadeu, o santo dos casos desesperados. Andrade, A. de França. Artpress, São Paulo, 2000.

ORAÇÃO A SÃO JUDAS TADEU | Está disponível na barra de informações, à esquerda da tela inicial do Blog.  

VIVA A COMUNIDADE | Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2011

MISSAS DO DIA
7h | (Pe. Luiz)
11h30 | (Pe. Jamil)
15h | (Pe. Luiz)
18h | (Pe. Brandão)
19h30 | (Pe. Brandão)

LITURGIA DIÁRIA
Hb 10,32-39
Sl 36 | “A salvação de quem é justo vem de Deus!”

EVANGELHO | Mc 4,26-34
Naquele tempo, Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece.
A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”.
E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”.
Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.