domingo, 17 de abril de 2011

MENSAGEM | Domingo de Ramos

16 e 17 de Abril de 2011


Estamos começando a semana decisiva na Celebração da história da vida, morte e Ressurreição de Jesus. Ele entra em Jerusalém aclamado pelo povo como Messias e Salvador. Mas não entra como os messias que o povo esperava. Entra pequeno, humilde, pobre.
O Jumentinho é o símbolo do servo de Deus. Estamos espiritualmente preparados para acompanhar Jesus em sua última semana? Vamos ao encontro da morte com Ele para com Ele ressuscitarmos para uma vida mais Justa, Bondosa, movida pelo Amor e pela Misericórdia?
Uma boa Semana Santa a todos!

Pe. Luiz Caputo
Pároco do Santuário São Judas Tadeu

VIVA A COMUNIDADE | Domingo, 17 de Abril de 2011



MISSAS DO DIA
7h | NÃO TEREMOS MISSA
9h | Missa com Procissão e Bênção de Ramos (Pe. Luiz Caputo)
19h30 | Missa com Bênção de Ramos (Pe. Brandão)

ENCONTROS E REUNIÕES
10h | Encontro Legião de Maria

LITURGIA DIÁRIA
Missa: Is 50,4-7
Fl 2,6-11
Salmo 21 | “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?”

EVANGELHO | Mt 21,1-11
Naquele tempo, Jesus e seus discípulos aproximaram-se de Jerusalém e chegaram a Betfagé, no monte das Oliveiras. Então Jesus enviou dois discípulos, dizendo-lhes: “Ide até o povoado que está ali na frente, e logo encontrareis uma jumenta amarrada, e com ela um jumentinho. Desamarrai-a e trazei-os a mim! Se alguém vos disser alguma coisa, direis: ‘O Senhor precisa deles’, mas logo os devolverá’”. Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta: Dizei à filha de Sião: Eis que o teu rei vem a ti, manso e montado num jumento, num jumentinho, num potro de jumenta”. Então os discípulos foram e fizeram como Jesus lhes havia mandado. Trouxeram a jumenta e o jumentinho e puseram sobre eles suas vestes, e Jesus montou. A numerosa multidão estendeu suas vestes pelo caminho, enquanto outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. As multidões que iam na frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!” Quando Jesus entrou em Jerusalém a cidade inteira se agitou, e diziam: “Quem é este homem?” E as multidões respondiam: “Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galiléia”.