terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Comunidade em ação...

Reunião da Pastoral da Liturgia

          Daniela Maciel Cavina, coordenadora da Pastoral da Liturgia, refletiu com os membros do grupo sobre o papel de cada um na vida da Comunidade. A dinâmica de integração fez parte do encontro realizado na última segunda-feira, 7 de fevereiro.
          Vários assuntos foram discutidos; entre eles: a formação com o Ministério de Música, a reunião com as Equipes que realizam as celebrações, abertura da Campanha da Fraternidade e o início dos encontros da Via Sacra.

         “Os ministérios são diversos, mas um só é o Senhor. Isso que é bonito. Nós precisamos da diversidade para viver em Comunidade”, disse Daniela.
          A Pastoral da Liturgia voltará a se reunir no dia 14 de março.

Convite

Encontro de Formação no Santuário


          A Comunidade do Santuário São Judas Tadeu convida você e sua família para a abertura dos Encontros de Formação Paroquial. Nossas reuniões – quinzenais – acontecerão às quartas-feiras. Discutiremos: Bíblia e Documentos da Igreja.

Abertura |    Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2011
                    20h | Salão Pe. Ângelo Dell’Oro (Serviço Social)
                    Apresentação | Pe. Luiz Caputo

                    Entrada franca | Não é necessário inscrição prévia

VIVA A COMUNIDADE | Terça-feira, 08 de Fevereiro de 2011

MISSA DO DIA
19h30 | (Pe. Brandão)

LITURGIA DIÁRIA
Gn 1,20-2,4
Sl 7 | “Ó Senhor, como é grande vosso nome por todo o universo!”.

EVANGELHO | Mc 7,1-13
Naquele tempo, os fariseus e alguns mestres da Lei vieram de Jerusalém e se reuniram em torno de Jesus. Eles viam que alguns dos seus discípulos comiam o pão com as mãos impuras, isto é, sem as terem lavado.
Com efeito, os fariseus e todos os judeus só comem depois de lavar bem as mãos, seguindo a tradição recebida dos antigos. Ao voltar da praça, eles não comem sem tomar banho. E seguem muitos outros costumes que receberam por tradição: a maneira certa de lavar copos, jarras e vasilhas de cobre.
Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram então a Jesus: “Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?” Jesus respondeu: “Bem profetizou Isaías a vosso respeito, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos’. Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens”.
E dizia-lhes: “Vós sabeis muito bem como anular o mandamento de Deus, a fim de guardar as vossas tradições. Com efeito, Moisés ordenou: ‘Honra teu pai e tua mãe’. E ainda: ‘Quem amaldiçoa o pai ou a mãe deve morrer’.
Mas vós ensinais que é lícito alguém dizer a seu pai e à sua mãe: ‘O sustento que vós po­deríeis receber de mim é Corban, isto é, Consagrado a Deus’. E essa pessoa fica dispensada de ajudar seu pai ou sua mãe. Assim vós esvaziais a Palavra de Deus com a tradição que vós transmitis. E vós fazeis muitas outras coisas como estas”.