quarta-feira, 13 de março de 2013

ATIVIDADES PASTORAIS | Santuário de São Judas Tadeu

4º DOMINGO DA QUARESMA
"Irmãos, se alguém está em Cristo, é uma criatura nova. O mundo velho
desapareceu. Tudo agora é novo" (2Cor 5, 17)

SEMANA SANTA

     A coordenadora da Pastoral da Liturgia, Daniela Maciel Cavina, esteve reunida na manhã do último sábado, 9 de março, com o pároco reitor do Santuário São Judas Tadeu, padre Luiz Caputo. O encontro definiu a dinâmica a ser adotada no Domingo de Ramos e Tríduo Pascal. Grupos, pastorais e movimentos já trabalham na organização dos encontros. Dia 23 de março todos os voluntários envolvidos nas Celebrações se reunirão para repassar os detalhes.


FORMAÇÃO

     Sábado, 9 de março, foi aberta a Catequese da Paróquia Santuário de São Judas Tadeu retomou seus encontros. Pais e catequizandos participaram de encontro que refletiu o tema e o lema da Campanha da Fraternidade. O pároco reitor da Comunidade, padre Luiz Caputo, recepcionou os presentes. "Nós estamos vivendo um momento muito especial na nossa Igreja. Também na Catequese, com os Catequistas, nós devemos rezar pela escolha do novo papa", disse o presbítero.


PEREGRINAÇÃO

     Em resposta ao chamado do Ano da Fé, a Comunidade do Santuário São Judas Tadeu peregrinará aos Santuários Marianos na Europa. Essa é a terceira Peregrinação organizada com a assistência da Praxis Viagens (São Paulo). O grupo conta com a direção espiritual do padre Luiz Caputo. A saída acontecerá após a Páscoa.


CATEQUESE

     A Diocese de São José do Rio Preto realizou, na Casa do Clero, o primeiro módulo da Escola Bíblico Catequética (EBICAT) em 2013. Com o tema "Metodologia Catequética", o encontro seguiu no domingo, 10 de março. A Paróquia Santuário São Judas Tadeu foi representada pelas catequistas Agda Maria SegantiniGarbellini, Maria De Lurdes Abreu Molina e Fátima de Moraes. 

Oração do Creio: reflexão dos 12 artigos sobre o Símbolo dos Apóstolos

     O pároco reitor do Santuário São Judas Tadeu, padre Luiz Caputo apresenta trechos do livro “Nós Cremos”. O livro, escrito pelo padre Lourenço Ferronatto, convoca a Igreja para refletir de forma muito simples e objetiva, as razões da fé Católica.
      Acompanhe o trecho selecionado para essa quarta-feira, 13 de março:

1. Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso, Criador do Céu e da terra;
2. e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso senhor;
3. que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria;
4. padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado;
5. desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia;
6. subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso;
7. de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos;
8. Creio no espírito santo;
9. na Santa Igreja Católica;
10. na Comunhão dos Santos;
11. na remissão dos pecados;
12. na ressurreição da carne, na vida eterna.

FONTE
Nós Cremos
Padre Lourenço Ferronatto

VIVA A COMUNIDADE | Quarta-feira, 13 de Março de 2013

MISSA NO SANTUÁRIO
19h30 | Pe. Luiz Caputo

ENCONTROS
8h | Reza do Terço (Legião)
14h30 | Visita Hospital Austa
20h | Encontro de Ministros da Eucaristia

LITURGIA DIÁRIA
Is 49,8-15
Salmo 144 | “O Pai não julga ninguém”

EVANGELHO | Jo 5,17-30
Naquele tempo, 17Jesus respondeu aos judeus: “Meu Pai trabalha sempre, portanto também eu trabalho”. 18Então, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque, além de violar o sábado, chamava Deus o seu Pai, fazendo-se, assim, igual a Deus. 19Tomando a palavra, Jesus disse aos judeus: “Em verdade, em verdade vos digo, o Filho não pode fazer nada por si mesmo; ele faz apenas o que vê o Pai fazer. O que o Pai faz, o Filho o faz também. 20O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que ele mesmo faz. E lhe mostrará obras maiores ainda, de modo que ficareis admirados. 21Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem ele quer. 22De fato, o Pai não julga ninguém, mas ele deu ao Filho o poder de julgar,23para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou. 24Em verdade, em verdade vos digo, quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, possui a vida eterna. Não será condenado, pois já passou da morte para a vida.25Em verdade, em verdade, eu vos digo: está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e os que a ouvirem viverão. 26Porque, assim como o Pai possui a vida em si mesmo, do mesmo modo concedeu ao Filho possuir a vida em si mesmo. 27Além disso, deu-lhe o poder de julgar, pois ele é o Filho do Homem. 28Não fiqueis admirados com isso, porque vai chegar a hora em que todos os que estão nos túmulos ouvirão a voz do Filho e sairão: 29aqueles que fizeram o bem, ressuscitarão para a vida; e aqueles que praticaram o mal, para a condenação. 30Eu não posso fazer nada por mim mesmo. Eu julgo conforme o que escuto, e meu julgamento é justo, porque não procuro fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.