sexta-feira, 20 de maio de 2011

Comunidade recebe paroquianos do São Judas

            
            Lideranças do Santuário participaram do 7º dia da novena de preparação para a Festa de Santa Rita de Cássia. O encontro aconteceu ontem, dia 19 de maio, na paróquia que – até 1986 – era capela da Comunidade São Judas Tadeu. O padre Luiz Caputo, que presidiu a Eucaristia, destacou o fato a partir do Livro de Registros da igreja do Jardim Roseiral. “Existia, entre o pessoal daqui e da São Pedro e São Paulo (outra capela ligada ao São Judas) uma ‘disputa santa’ para ver qual seria Paróquia primeiro”, disse ele.

 Santa Rita, obediente aos seus superiores
O que é ser santo? Ser santo é, de fato, ser obediente”. A partir do tema da novena, Pe. Luiz refletiu sobre o testemunho de Rita; mulher que – na vivência do matrimônio e da maternidade – foi tão exemplar quanto na condução de sua vida monástica.
O 7º encontro de preparação foi marcado – também – pela projeção de fotos feitas na igreja dedicada à Santa na cidade de Cássia (Itália). O jornalista André Botelho apresentou detalhes da Peregrinação realizada em 2009. “Foi uma grande emoção. Mesmo quem não conhecia bem a história da Santa se sentiu tocado pelo seu testemunho”, disse ele.


Pe. Adriano, que é pároco naquela Comunidade, agradeceu a participação de leitores, ministros e músicos do São Judas. A equipe de celebração, na pessoa do Pe. Luiz Caputo, foi homenageada pelos fiéis presentes. “Essa é a primeira de muitas Missas que o senhor presidirá aqui”, disse o Pe. Adriano.
A novena de preparação para a Festa da Padroeira segue até o próximo sábado. Domingo, dia 22 de maio, é o dia de Santa Rita de Cássia.

                                  Pe. Adriano, Pe. Luiz Caputo e Pe. Pedro.


TEXTO | FOTOS
André Botelho
Assessoria de Comunicação
Santuário São Judas Tadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário