sexta-feira, 2 de março de 2012

Caminhada Penitencial é realizada no Santuário São Judas.


            A proposta quaresmal, vivida – em 2012 – desde a Quarta-feira de Cinzas, está sendo experimentada no Santuário São Judas Tadeu, entre outros aspectos, pelo caráter penitencial. Todas as sextas-feiras, a partir das 5h30, dezenas de pessoas se encontram para rezar; enquanto andam pelas ruas do bairro.
            A Caminhada Penitencial, realizada há 6 anos, foi instituída pelo padre Luiz Caputo, pároco do Santuário São Judas, como forma de dinamizar a preparação para a Páscoa. A cada encontro, são meditados os Mistérios Dolorosos do Terço; além das reflexões em sintonia com a Campanha da Fraternidade; que esse ano destaca a saúde pública.


Confissões
            Ainda no contexto da Quaresma, os paroquianos do São Judas contam com “plantões de confissão” todas as sextas-feiras. Nas dependências do Santuário, das 14 às 16 h, um padre estará à disposição para ouvir os fiéis. O horário passa a valer a partir do dia 9 de março.

Gestos concretos
            Em sintonia com a Campanha da Fraternidade, uma equipe da Unidade Básica de Saúde da Vila Elvira, fará a aferição de pressão e testes de glicemia no próximo domingo, 4 de março. A ação acontecerá das 7h30 às 9; durante café da manhã que será oferecido à Comunidade.

TEXTO | FOTOS
Assessoria de Comunicação
Santuário São Judas Tadeu        

Nenhum comentário:

Postar um comentário