“Vivemos um verdadeiro momento da graça de Deus em nossa Comunidade ”. Com essa afirmação o pároco do Santuário São Judas Tadeu, padre Luiz Caputo, definiu o Dia de Adoração realizado na última quinta-feira, 1 de março.
Ministros Extraordinários da Eucaristia, que participaram da Missa às 19h30, foram enviados – em pequenos grupos ou duplas – para os sete setores da Rede de Comunidades. Surgiram, assim, 22 pontos diferentes de Adoração. Nas dependências do Santuário, sob a coordenação do padre Luiz, outro grupo participou do momento contemplativo; acompanhado pela Legião de Maria do São Judas.
Nova dinâmica
A Adoração ao Santíssimo, em pontos diferentes do território da Paróquia, foi uma das propostas aprovadas na última Assembléia de Pastoral, realizada em dezembro do ano passado.
Alguns critérios, para o bom aproveitamento dos encontros, foram estabelecidos; entre eles, que os momentos de oração deveriam acontecer, prioritariamente, nas residências de pessoas enfermas e idosas.
Testemunho
A apreensão, que inicialmente tomou conta dos Ministros da Eucaristia (no que se refere à condução da Adoração), deu lugar à satisfação pelo momento de oração realizado. “Uma senhora, que já não ia à Igreja há seis anos, participou conosco e se disse animada a voltar”, contou um voluntário.
Os encontros, nos Setores da Rede de Comunidades, tiveram duração média de 45 minutos e seguiram um roteiro pré-determinado. Dessa forma, ainda que em pontos diversos, todos os grupos mantiveram a sintonia.
A noite de adoração, que será realizada na primeira quinta-feira de cada mês, foi encerrada com a Bênção do Santíssimo; reunindo todos os ministros e os paroquianos que viveram, na Rede de Comunidades, “um verdadeiro momento da graça de Deus”.
TEXTO | FOTOS
Assessoria de Comunicação
Santuário São Judas Tadeu
Nenhum comentário:
Postar um comentário